Expor Festas

Portal de Festas Sociais

O que preparar no Casamento 1 ano antes

    

Já imaginaram como será o seu casamento?
Com certeza vocês já imaginaram como seria o dia do seu casamento. A primeira coisa a fazer é decidir como vocês querem comemorar o dia mais especial. Cerimônia religiosa ou cerimônia civil? Uma grande festa ou algo mais íntimo?

Nossos convidados
Uma das primeiras decisões que vocês terão que tomar diz respeito ao número de convidados, já que isso condicionará tanto a escolha do local como o orçamento. Quantos? Quem? Como atender os diferentes compromissos? Siga nossos conselhos.

Quais são as minhas atribuições?
Desde o princípio é importante tentar dividir as tarefas entre os dois. Tudo será mais fácil se desde o início tivermos deixado claro quais são as responsabilidades de cada um.

Quem paga o que?
Embora o amor seja grátis, organizar um casamento custa dinheiro. Quem pagará o vestido de noiva? Quem comprará os charutos? Existem vários gastos que por uma questão de protocolo ou tradição, já estão definidos.

Conselhos, Recomendações e Organizadores
Se vocês não quiserem se complicar muito, uma opção é contratar uma empresa que organize tudo para vocês. Dediquem um tempo e marquem hora com várias para ver o que elas têm para oferecer.

Averiguar datas disponíveis
Embora sejam vocês quem escolhem a data, é preciso verificar as disponibilidades dos locais, dos parentes mais próximos e das demais pessoas imprescindíveis.

Definir a data
Vocês já sabem todas as datas que estão livres. Agora é preciso definir o dia da semana com um calendário, tentar evitar datas problemáticas como: férias, feriadões ou qualquer tipo de evento, que possam dificultar o comparecimento de algumas pessoas.

Controle de gastos e acompanhamento
Para poder controlar todos os gastos e não se esquecer de nada, vocês têm que conciliar a agenda com o orçamento. Desta forma, vocês não terão nenhuma surpresa ou gasto extra.

Onde nos casamos?
As cerimônias civis oferecem diversas possibilidades para sua realização. Avaliem a possibilidade de realizá-la no mesmo local da recepção.

Escolher o cartório
Se vocês decidirem realizá-la no cartório terão que entrar em contato com aquela que vocês mais gostam e buscar informações sobre os trâmites necessários para a realização da cerimônia.

Dia e Hora
Depois de escolher o local é preciso definir a data e a hora da cerimônia. Se fizerem isso com bastante antecedência, conseguirão reservar a hora que mais lhes interessa e ajustá-la à hora da recepção.

Escolher a Igreja
Se tiverem decidido casar-se na Igreja, certamente já sabem onde querem que seja.

Reserva da Igreja
Chegou o momento de reservar a data, quanto antes melhor, já que os sábados de primavera costumam ser bastante concorridos e é preciso reservar com antecedência. Conversem com o padre para sondar sobre os serviços adicionais: decoração, fotógrafo, música, contribuições, etc.

A escolha do local da festa
Já pensaram onde gostariam de realizá-la? Escolham entre centenas de fazendas, salão de festas, casas de campo, sítios… Aqui vocês poderão encontrar os lugares mais espetaculares para viver o tão sonhado dia.

Reserva do local
Que ninguém passe na sua frente! Se vocês já escolheram o local e o orçamento está dentro do previsto, não esperem mais para formalizar a reserva.

A escolha do serviço de buffet
Gosto não se discute! Não fiquem com a primeira opção que encontrarem, visitem diferentes buffets até encontrarem o que melhor se adapta ao seu gosto e necessidades. Com certeza os convidados lhe parabenizarão pela escolha!!!

Coquetel, almoço, buffet…?
Elaborar um bom cardápio é uma das coisas mais importantes do casamento. Provem várias e variadas opções até conseguirem encontrar algo que fará com que seus convidados saiam satisfeitos.

Primeira lista de convidados
O resultado final sempre é o fruto de uma primeira idéia. Uma lista inicial normalmente inclui parentes e amigos e por isso costumam ser tão longas. Ainda bem que depois ela passa por vários filtros. Esse é o momento de deixar-se levar, já que mais tarde, o mais provável é que essa lista tenha que ser enxugada.

A escolha do fotógrafo
A entrada da noiva ou a cara do noivo ao vê-la por primeira vez são momentos inesquecíveis. Para imortalizá-los com a intensidade vivida conversem com vários fotógrafos e comparem as possibilidades que eles oferecem.

Você será o centro das atenções
Quase todas as mulheres têm uma idéia aproximada de como gostariam que fosse o seu vestido de noiva. Mas, às vezes, o estilo com o qual se imaginam não é o que mais lhes favorece quando estão diante do espelho. Para encontrar o look mais adequado, ouça as opiniões dos profissionais e observe as tendências da moda noiva.

 

Matérias que seguem sobre este assunto:

 

  • O que preparar no Casamento 1 ano antes
  • Entre 9 a 11 meses
  • Entre 6 a 8 meses
  • Entre 4 a 5 meses
  • Entre 2-3 meses
  • Cerca de 6 semanas
  • Entre 3 a 4 semanas
  • Entre 1-2 semanas
  • O dia do seu Casamento
  • Depois do Casamento
  •  

    Se você trabalha nesta área, não perca tempo.

    Veja como participar do anúncio GRATUITO ou ter uma ASSINATURA no site.

     
     

    Vantage Theme, business directory software, powered by WordPress.
    Pular para a barra de ferramentas