Expor Festas

Portal de Festas Sociais

Entre 6 a 8 meses

    

Certidões de nascimento
Obtenção das certidões de nascimento.

Documentação necessária
Se quiser evitar correrias, se antecipe e solicite no Registro os documentos necessários para o casamento.

Certidão de batismo
Se vocês pretendem se casar pela Igreja, terão que ir à sua paróquia para pedir a certidão de batismo.

Hospedagem para os convidados
Não se esqueçam de perguntar sobre as possibilidades de acomodação dos convidados. Embora não seja responsabilidade dos noivos, sempre será bem-vindo qualquer esforço para ajudar-lhes a encontrar um quarto. Principalmente, para aqueles que vieram de longe.

Onde deixamos o carro e os ônibus?
Para que vocês se livrem de mais uma preocupação, tentem acertar tudo referente ao estacionamento.

A escolha dos convites
Os convites devem ser criados de comum acordo e devem refletir a personalidade do casal, já que essa será a forma através da qual grande parte dos convidados tomará conhecimento do casamento. É uma tarefa que pode levar algum tempo, por isso vocês precisam fazer um cálculo aproximado da quantidade e começar a solicitar preços e condições a diferentes gráficas.

Número de convites
O normal é mandar um convite por família. Mas, além disso, vocês têm que decidir se vão mandar também um envelope para a confirmação de presença, um mapa indicando como chegar, uma lista de hotéis…

A escolha das testemunhas
Dizer o “SIM, aceito” diante de seus familiares e amigos será um dos momentos mais emotivos deste maravilhoso dia. E nada melhor se para testemunhas dessa união vocês escolherem tios, primos ou simplesmente amigos da vida toda.

A escolha do grupo de música ou coral
Violinos, harpas ou simplesmente a voz de um tenor serão os encarregados de conseguir que mais de uma pessoa fique arrepiada durante a cerimônia. Sugerimos inúmeras opções para que você escolha a mais acertada.

Combinar a música com o local da festa
O local da recepção, algumas vezes condiciona a questão da música em termos de horários, necessidades, etc. Não se esqueçam de perguntar sobre isso no local!

Contratação do fotógrafo
Cada fotógrafo tem seu próprio estilo, mas vocês sabem exatamente como querem que seja lembrado o dia do seu casamento. Contratem um fotógrafo que atenda suas expectativas e definam um estilo de reportagem de acordo com suas personalidades.

Fórmulas matrimoniais
Comunhão parcial de bens ou Separação de bens? Embora ainda haja tempo e isso possa ser mudado posteriormente, nunca é demais começar a procurar informação sobre as diferentes formas e regimes matrimoniais.

Necessidades da lista de presentes de casamento
Visitem diferentes lugares onde vocês poderão deixar a lista de presentes de casamento. Analisem as condições oferecidas pelas várias lojas e escolham a que for mais interessante para vocês. Não descartem a possibilidade de colocar a sua lista de presentes de casamento em várias lojas diferentes – reais ou virtuais.

Como vocês vão chegar à cerimônia?
Um carro clássico é fundamental para levar a noiva até a Igreja. Pensem nisso e analisem diferentes possibilidades.

Tipo de penteados
Escolher o penteado é uma das tarefas mais complicadas. Dedique tempo e aceite a assessoria de um cabeleireiro profissional ou de um estilista. Busque algo natural para conseguir um resultado que lhe favoreça.

Destinos sonhados
Nossas férias não têm nada a ver com uma lua-de-mel. Os folhetos das agências de viagens são nossos companheiros inseparáveis todos os verões. A viagem de núpcias requer a mesma atenção. Analisem os destinos com olhar crítico.

 

Matérias que seguem sobre este assunto:

 

  • O que preparar no Casamento 1 ano antes
  • Entre 9 a 11 meses
  • Entre 6 a 8 meses
  • Entre 4 a 5 meses
  • Entre 2-3 meses
  • Cerca de 6 semanas
  • Entre 3 a 4 semanas
  • Entre 1-2 semanas
  • O dia do seu Casamento
  • Depois do Casamento
  •  

    Se você trabalha nesta área, não perca tempo.

    Veja como participar do anúncio GRATUITO ou ter uma ASSINATURA no site.

     
     

    Vantage Theme, business directory software, powered by WordPress.
    Pular para a barra de ferramentas