Expor Festas

Portal de Festas Sociais

Entre 4 a 5 meses

    

As testemunhas
Juntos vocês têm que começar a pensar na lista das testemunhas que lhes acompanharão no casamento.

Pensando nos papais
Vocês têm muitos amigos com filhos pequenos? Lembrem-se de buscar babysitters ou ver se o local dispõe deste tipo de serviço.

Seus pais já sabem?
hora de anunciar sua decisão aos seus pais e parentes próximos.

Organizem um encontro entre as famílias
preciso decidir e organizar um encontro entre as famílias. Procurem a data mais conveniente tanto para vocês como para as famílias.

A lista definitiva
Chegou o momento de eliminar o nome de alguns convidados. Sempre dá pena ter que excluir um amigo do colégio com quem você leva anos sem ter contato, o colega de trabalho com o qual você não simpatiza muito… Determinação para superar o impasse. No final, com certeza vocês acertarão.

Revisão da lista
Qualquer casal, antes de se casar, possui uma história juntos. Durante essa trajetória conhecem pessoas e fazem amigos. Por isso, é comum cometer sempre o mesmo erro de anotar duas vezes o mesmo convidado na lista definitiva. Prestem atenção!

Para onde mando seu convite?
verdade que concluir a lista de endereços dos contatos é uma tarefa árdua. Não é nada divertido, mas é necessário. Enviar os convites para endereços errados pode impedir que alguém querido compareça. Se essa lista for elaborada com tranquilidade não haverá erros. Além disso, servirá para agradecer posteriormente pela presença e pelos presentes.

Comunicado prévio
Aproveitem a tecnologia para comunicar aos convidados que vocês contam com eles no seu casamento. O e-mail sempre é uma forma rápida e eficaz de entrar em contato com as pessoas. E não se preocupem, que mais tarde eles receberão o convite.

Acomodações
Informações úteis para os convidados que vêm de longe. Hotéis, lista de agências, contatos, tudo é bem-vindo se os seus convidados vêem de outros países para assistir ao seu casamento. É um dever dos bons anfitriões ajudar-lhes.

Confirmar reservas de hospedagem
Não deixe nada pendente. Depois ficará difícil recuperar o tempo perdido e isso pode ter consequências nefastas. Confirme com os hotéis, apartamentos e outros meios de hospedagem todas as reservas efetuadas pelos seus convidados. Qualquer imprevisto pode alterar o desenrolar normal do casamento.

O texto dos convites
Como convidar seus amigos? Como convidar os parentes? Como dirigir-me a eles para anunciar este dia tão especial? Não se preocupem, sejam espontâneos. A compreensão, apoio e sentimento deles em relação a vocês farão o resto. Com certeza eles vão gostar!

Encomendar os convites
Os convites sempre são encomendados e deverão ser enviados com antecedência para que os convidados possam confirmar sua presença. Isso exige planejamento e responsabilidade. Já sei que vocês têm muitas preocupações na cabeça, mas esta deve ser mais uma. Ninguém pode fazer isso por vocês.

Preparem a lista de envio
Só existe o que está na lista. Em qualquer processo de organização isso é uma realidade irrefutável. Elaborar a lista com cuidado é uma responsabilidade importante. Se for bem feita, ninguém ficará sem convite e sem casamento.

Acesso e estacionamento para os convidados
Os convidados vão ao casamento em seus próprios carros, por isso, é importante indicar-lhes onde existem estacionamentos públicos próximos à Igreja.

Transporte especial
Os idosos e as pessoas com deficiências necessitam um transporte especial. Seu dia será perfeito se tudo estiver sob controle. Os detalhes são muito importantes.

Facilitar o acesso
Se os seus convidados não conseguirem chegar a tempo isso poderá transformar-se em um problema para o seu grande dia. Facilitar o transporte das pessoas que não dispõem de veículo próprio é uma de suas responsabilidades como anfitriões.

Os sapatos da noiva
Os sapatos, antes de qualquer coisa, devem ser confortáveis. Você não vai querer ficar sem dançar, não é? Ande com eles em casa para amaciá-los e se achar necessário, compre na farmácia umas palmilhas de gel que ajudam a caminhar de forma mais descansada.

Visita ao esteticista
Como você vai querer impressionar o noivo e os convidados, não deixe de ir a um esteticista que te aconselhe e defina os tratamentos a seguir para tirar maior partido de sua imagem.

Visita a cabeleireiros
Visite e solicite preços a vários cabeleireiros. Escolha o que tiver mais experiência e o melhor preço.

Visita a maquiadores
Visite e peça preço a vários maquiadores. Marque duas provas, mesmo tendo que pagar por cada uma delas, e não deixe de dizer do que você gosta mais – mas não esqueça que os profissionais são eles.

Escolha o cabeleireiro
Quando você já tiver escolhido o cabeleireiro que te inspira mais confiança, marque com ele um cronograma de provas: duas são suficientes. Desde o início defina o estilo com o qual você se identifica: simples ou com detalhes mais sofisticados.

Escolha a maquiadora
A maquiagem deve resistir aos beijos e cumprimentos que você receberá na saída da igreja ou do fórum, ao nervosismo, ao passar das horas e à dança. Coloque essa responsabilidade nas mãos de um bom maquiador, que te aconselhe e que teste com você vários looks até encontrar o que mais te favorece.

Consultas e lojas para o traje do noivo
O noivo também deve estar à altura do momento mais importante de suas vidas. Decida com calma e aceite a assessoria de quem tem mais experiência.

Reserva da viagem
Antecipe-se para evitar problemas. Não fazer a reserva a tempo e deixar para organizar a viagem de núpcias por um impulso, costuma não dar certo. Melhor ser precavido e desfrutar do resultado.

 

Matérias que seguem sobre este assunto:

 

  • O que preparar no Casamento 1 ano antes
  • Entre 9 a 11 meses
  • Entre 6 a 8 meses
  • Entre 4 a 5 meses
  • Entre 2-3 meses
  • Cerca de 6 semanas
  • Entre 3 a 4 semanas
  • Entre 1-2 semanas
  • O dia do seu Casamento
  • Depois do Casamento
  •  

    Se você trabalha nesta área, não perca tempo.

    Veja como participar do anúncio GRATUITO ou ter uma ASSINATURA no site.

     
     

    Vantage Theme, business directory software, powered by WordPress.
    Pular para a barra de ferramentas