Expor Festas

Portal de Festas Sociais

Entre 2 a 3 meses

    

Apresentação dos papéis
Depois de coletar toda a informação necessária é preciso apresentar todos os papéis ao padre da sua paróquia: as certidões, o certificado do curso… para que eles possam preparar o registro do casamento.

Visita ao joalheiro
Os preparativos do casamento implicam um constante vai-e-vem: o padre, o estilista do vestido de noiva…, mas sem dúvida, uma das principais visitas é a do joalheiro que fará as suas alianças de casamento. Tentem visitar várias joalherias até encontrar a que melhor se adapta às suas preferências.

A escolha das alianças
Já escolheram a igreja, o vestido, o lugar da festa…? E os anéis?! Sem dúvida é um dos símbolos mais representativos do casamento. Procure o modelo e o preço que mais se adequam às suas necessidades.

Texto das alianças
O nome do seu futuro marido/esposa e a data do casamento costuma ser o texto mais gravado nas alianças de casamento. Grave-as um mês antes do casamento.

Envio dos convites
Para que as coisas sejam bem feitas é preciso dedicá-las tempo. Inclusive enviar 150, 200 ou 300 convites. Por isso, essa tarefa deve ocupar um lugar importante dentro da sua agenda de casamento. Os convidados agradecerão e nada será feito de forma improvisada.

Lembrancinhas para os convidados
Qualquer convidado, de qualquer casamento, espera receber uma lembrancinha do casamento. Às vezes nos tornamos escravos da tradição. Não há como escapar. Escolha algo original, divertido, algo que com certeza eles nunca esquecerão. Esse é o objetivo!!

A decoração floral
Propomos inúmeras opções para que vocês contatem com floriculturas e escolham as flores do seu casamento, a cor, o tamanho e a distribuição das mesmas na igreja. Um problema a menos!

A escolha do repertório
A música será a grande aliada dos noivos durante o casamento e a recepção. Escolham um repertório amplo que transmita a emoção do momento.

O que o padre nos recomenda?
Se vocês têm uma relação de confiança com o padre, perguntem a ele. Certamente ele poderá ajudar a elaborar o repertório e sugerir os temas mais adequados.

Sua lista de músicas
Essa é a sua festa e não podem faltar suas músicas! Peça ajuda aos seus amigos e forneça ao DJ ou aos músicos a lista das músicas que devem ser tocadas.

Um ônibus? Sempre ajuda
Alguns convidados podem ter dificuldades para deslocar-se da Igreja para o local da recepção. Um bom serviço de aluguel de ônibus pode ser a solução ideal.

A escolha da lingerie
A lingerie do dia do casamento: dê preferência às peças confortáveis e adequadas ao modelo do vestido, começando pelo sutiã que, logicamente, deve ser apropriado ao tipo de decote, gola canoa, em V, tomara-que-caia.

A importância dos acessórios
Seja criativa na hora de escolher os acessórios: uns sapatos originais, um leque-jóia, um arranjo de plumas… complementarão e darão vida ao seu vestido.

A despedida de solteir@
A melhor maneira de superar o estresse resultante da organização de um casamento é ter uma super despedida de solteir@. Combine as datas entre vocês e com os seus amigos… eles se encarregarão do resto. Não se esqueçam de fornecer os dados de contato daqueles que não podem faltar.

Passaportes em dia
Sem passaporte não se pode viajar para alguns dos destinos preferidos dos recém-casados. Não deixem para o último dia, a não ser que vocês gostem da correria e do estresse de última hora.

Reserva do hotel
Diante da grande oferta hoteleira que existe pode parecer que não é preciso apressar-se em reservar um hotel para a noite de núpcias, mas não se fiem muito nisso, porque muitas vezes os hotéis completam sua ocupação repentinamente. Evitem problemas e façam a reserva duas ou três semanas antes da data do casamento. E não se esqueçam de avisar que vocês vão se casar porque poderão usufruir das ofertas e brindes que os hotéis reservam para os recém-casados.

 

Matérias que seguem sobre este assunto:

 

  • O que preparar no Casamento 1 ano antes
  • Entre 9 a 11 meses
  • Entre 6 a 8 meses
  • Entre 4 a 5 meses
  • Entre 2-3 meses
  • Cerca de 6 semanas
  • Entre 3 a 4 semanas
  • Entre 1-2 semanas
  • O dia do seu Casamento
  • Depois do Casamento
  •  

    Se você trabalha nesta área, não perca tempo.

    Veja como participar do anúncio GRATUITO ou ter uma ASSINATURA no site.

     
     

    Vantage Theme, business directory software, powered by WordPress.
    Pular para a barra de ferramentas