Expor Festas

Portal de Festas Sociais

Entre 1-2 semanas

    

Útimos detalhes do buffet
Forneça ao serviço de buffet todos as particularidades do cardápio, a disposição das mesas, convidados por mesa… quanto mais informações, maior será a certeza de que tudo sairá bem.

Número de comensais
Sempre existe algum compromisso de última hora ou alguém que não poderá comparecer ao casamento. Elabore uma última lista de convidados uma semana antes da cerimônia.

A escolha das leituras
Chegou a hora de vocês repassarem com o padre as leituras que serão realizadas no seu casamento.

Distribuição das mesas
Chegou a hora de definir a distribuição das mesas e definir onde cada um se senta.

Distribuição dos bancos na cerimônia
Está tudo esquematizado, inclusive onde os convidados se sentarão durante a cerimônia

Confirmar o envio das flores
Nesse dia, tem que estar tudo pronto. Por isso, é bom combinar com a floricultura o dia de entrega e o da retirada…

A música no local
Para que os músicos ou o DJ possam instalar-se corretamente, verifiquem tudo com o local da recepção. Verifiquem se possui a potência suficiente, altura, espaço…

Útimos retoques musicais
Só falta definir o horário de chegada, a música da abertura, a hora da saída e o endereço.

Explicar quem é quem ao fotógrafo
Para que suas fotos fotográficas reflitam os momentos mais emotivos e retrate os convidados mais próximos, peça a alguém próximo que receba o fotógrafo e que lhe mostre quem são as pessoas mais importantes.

Confirme os horários com os motoristas
Não pode dar nada errado. Se os convidados chegarem em microônibus ou ônibus alugados, as horas de saída e de chegada deverão ser confirmadas com dias de antecedência.

Quem devolve o carro?
Não dá para controlar tudo nos mínimos detalhes. Por isso, a ajuda de pessoas queridas é fundamental para resolver alguns detalhes importantes como, por exemplo, a devolução do carro usado para chegar à Igreja.

A última prova
Na última prova do vestido é muito importante observar todos os detalhes (costuras, botões, zíper, alças) porque são estas coisas as que mais emperram o ritmo agitado do dia do casamento.

Quando e onde pego o vestido?
Nosso conselho é que alguém de sua confiança pegue o vestido na véspera do casamento. Se você levar para casa antes pode acabar amassando, já que o mais provável é que você não disponha de um espaço suficientemente amplo para pendurá-lo.

Buscar o vestido de noiva
Com tranquilidade, vá até à loja ou modista para buscar o vestido. Se você estiver muito estressada, providenciando os últimos detalhes – massagens, manicure, etc.-, peça ao seu pai ou a um irmão responsável que se encarreguem disso…

Kit de emergência do vestido
Prepare um kit de emergência para qualquer imprevisto que possa surgir durante a festa: agulha e linha, band-aids, tira-manchas, meia-calça extra, etc… Inclua tudo o que você achar que pode ser útil!!

O que faço com o vestido depois?
Outro coisa que convém lembrar é de pedir a alguém que leve o vestido depois do casamento se vocês pretendem viajar nesta mesma noite. A pessoa encarregada lhe fará um grande favor se o levar para a lavanderia ou o guardar até a sua volta.

Marque hora com a manicure
Quase todas as mulheres gostam de fazer as unhas dos pés e das mãos. Vá a um centro especializado, desses que usam incenso e música tranqüila durante a sessão, e saia de lá com as mãos e os pés perfeitos, e completamente relaxada!

Kit de emergência – higiene
Prepare um nécessaire com produtos que podem te tirar de apuros em determinadas situações: esmalte de secagem rápida, pinça de sobrancelha, desodorante, tira-manchas, um perfume, lenços refrescantes… Melhor prevenir do que remediar!

Buscar o traje do noivo
Existem algumas tarefas que não podem ser deixadas sob a responsabilidade de qualquer pessoa. É preciso confiança e compromisso. Buscar o traje do noivo é uma coisa super importante. Peça a colaboração dos seus amigos de sempre.

Câmbio
Sem dinheiro não há diversão. Obter a moeda do país para onde vocês irão de lua-de-mel contribuirá para uma chegada e um estadia sem sobressaltos. Os cheques de viagem também são bastante úteis!

Deixar cópia dos itinerários e telefones
Seus parentes e amigos ficam em terra. Isso não é ruim, por isso se chama viagem de noivos, mas com certeza eles agradecerão se vocês deixarem uma cópia dos itinerários e telefones de contato para o caso de algum imprevisto. É um favor para eles e para vocês mesmos.

Mala de viagem
Para não errar na hora de fazer a mala leve em conta o clima, a duração da viagem, o destino e os imprevistos… Seja precavida e uns dois dias antes da viagem faça uma lista com tudo o que quer levar e prepare a roupa, assim você só terá que se preocupar em chegar a tempo no aeroporto. Que nada estrague os seus dias de folga e relax!

Preparação da viagem
Te damos algumas dicas de como solucionar aspectos práticos como a compra das passagens, os atestados de vacinação, o passaporte e o dinheiro.

Guarda e transporte da mala
Se vocês decidirem começar a lua-de-mel no mesmo dia do casamento, peçam a um parente ou a um amigo íntimo que pegue as suas malas e lhes entregue quando chegar a hora. Se vocês tiverem que providenciar isso, com o nervosismo desse dia, será um milagre se não acabarem esquecendo alguma coisa…

Definição das tarefas
O casamento de nossos sonhos precisa ser preparado com antecedência e muito esforço. A distribuição de tarefas é fundamental para que nenhum dos dois enlouqueça. Preparem um dossiê onde fique claro quais são as responsabilidades de cada um dos noivos. Se o seguirem à risca, tudo será mais fácil. Vocês não vão se arrepender.

Delegação de tarefas
Por que vocês não tentam se reunir periodicamente para comentar os avanços que têm conseguido na organização? Ver que tudo vai acontecendo conforme previsto serve para que vocês se sintam mais tranquilos e, ao mesmo tempo, se um dos dois estiver tendo dificuldades com alguma tarefa específica, um poderá ajudar o outro. Sabemos que duas cabeças pensam melhor que uma…

Agenda dos participantes
importante, para ganhar tempo e poupar esforços, ter uma agenda com os endereços e telefones das pessoas que estão ajudando na organização do casamento. Assim, sempre que surgir alguma novidade (como uma mudança de última hora que afete diretamente um dos seus colaboradores), vocês poderão usá-la e resolver o assunto em poucos minutos.

Buscar o vestido
Convém pegar o vestido da noiva na véspera do casamento: nem antes, porque pode amassar ou até sujar em casa; nem depois, porque se houver qualquer imprevisto como um engarrafamento, por exemplo, a noiva vai acabar ficando ainda mais nervosa…

Mala para a noite de núpcias
Preparem uma valise apenas com o necessário para passar a noite de núpcias. Na manhã seguinte, vocês poderão sair para almoçar com suas famílias bem vestidos e radiantes de felicidades.

 

Matérias que seguem sobre este assunto:

 

 

Se você trabalha nesta área, não perca tempo.

Veja como participar do anúncio GRATUITO ou ter uma ASSINATURA no site.

Vantage Theme, business directory software, powered by WordPress.
Pular para a barra de ferramentas